Retiro o que disse...

Por mais que eu diga, não foi isso que eu queria dizer.

quarta-feira, julho 18

Kaiser Chiefs

Quando ouvi Kaiser Chiefs pela primeira vez parecia que eu tinha redescoberto o Catupiry. Sim, por que quando eu comi catupiry pela primeira vez, parecia que existia uma festa na minha boca. Assim foi com Rick Wilson. Primeira vez que ouvi aquele som moderno, cheio de onomatopéias, guitarras felizes e letras divertidas, uma festa se fez no meu MP3Player.


Ouvi por completo o primeiro cd "Employment", e cheguei a achar que Kaiser Chiefs eram uma das melhores bandas que tinham surgido.


Ledo engano. O segundo cd "Yours Truly, Angry Mob" é de uma fraqueza ímpar. Um cd cansativo, com letras desgastadas, sem a mesma alegria que me conquistou. Kaiser Chiefs cairam na maldição do segundo CD.


O problema, mais uma vez, é quando confundem Influência com Cópia. Que Beatles são uma influência enorme na vida de qualquer banda britânica, é inegável. Mas copiar é sacanagem. Algumas músicas parecem que são aquelas composições perdidas dos Beatles que sempre tem alguém pra achar (até por que, a origem/sentido da vida é que sempre haverá uma nova fofoca sobre os Beatles).


Yours Truly, Angry Mob é um cd fraco. Finjam que esse cd nunca aconteceu, o que é uma verdade. Continuem ouvindo Employment até um terceiro disco.


Só destaco duas faixas do segundo cd: "Ruby" (um hit evidente) e "Highroyds" (uma música bem ao estilo do primeiro cd). De resto: Lixo. No primeiro cd indico: "Everyday I love you less and less", "I Predict a Riot", "Na Na Na Na Naa" e "Modern Way" (cujo clipe é ótimo). E viva o rock onomatopeico!


Sem mais para o momento.


A Direção.



PS: João Márcio odeia a expressão "Os meninos de Liverpool". E alguns outros clichês da música.

1 pessoas que já meteram a colher:

Blogger Raven cagou...

nem ouvi esse cd. gostei mto do primeiro e agora que vc falou que o segundo eh uma bosta... nem quero ouvir. hahaahahahahahah! ;p

quinta-feira, julho 19, 2007 3:51:00 PM  

Postar um comentário

<< Home