Retiro o que disse...

Por mais que eu diga, não foi isso que eu queria dizer.

terça-feira, julho 31

Scissor Sisters


Ser gay implica em ter o mínimo de glamour. Scissor Sisters abusam do glamour.
Não é uma viadagem descabida e sem necessidade. É performático.
A música é maravilhosa. Os clipes são uma explosão de alegria. E eles expressam muita energia em tudo o que fazem. Eu estou simplesmente viciado no novo single dos meninos "Kiss You Off". Teoricamente são todos homens. Inclusive a mulher da banda. Reza a lenda que ela na verdade é transexual. Quer coisa mais maravilhosa que isso?!
Scissor Sistersnão abusam da nossa inteligência com aquele perfil "be queer, be cool". Eles são gays e ponto. Não fazem campanha. São livres e é isso o que importa. E a música é muito boa. Os dois cd's na verdade são muito bons. Mas, eu ainda tenho um amor todo especial pelo primeiro cd da banda (homonimo). Inclusive, no primeiro cd você pode encontrar uma pérola das versões contemporâneas, o que prova que eles tem ótimas referencias. Ouça "Confortably Numb", que é uma versão, nada mais, nada menos (abismem-se) de Pink Floyd. Acho que Sid está orgulhoso. Onde quer que ele esteja. Outras ótimas músicas do primeiro cd são Laura, It Can't Come Quickly Enough, Take you Mamma e Filthy Gorgeous .
Do Segundo CD, mais fraco, porém ainda mantém ótimas músicas (curiosamente, o novo single, pra mim é a melhor música de toda a carreira). Destaque aos singles She's my Man e a dançante I Don't Feel Like Dancin'.
As músicas brincam com os anos 70/80, e tem sérias infuencias, além do Pink Floyd, de ABBA e Frankie Goes to Hollywood (a primeira banda assumidamente gay do mercado musical. Banda qual recebeu grande censura em diversos países a década de oitenta).
Scissor Sisters são a banda do Orgulho. Não do orgulho gay, mas do orgulho de ainda poder ouvir muita coisa boa perdida por aí. Vejam os clipes, ouças as músicas, babem em cima dos cds e levem em conta a tradução literal da palavra gay: alegre.
PS: João Márcio acredita ter nascido em década errada. Queria brilhar com Olivia Newton John em um Studio 54 qualquer.

2 pessoas que já meteram a colher:

Anonymous Anônimo cagou...

Já avisei pro Doctor Robert que isso aqui é bom demais. Você precisa me visitar.

http://gimmenolip.blogspot.com

quarta-feira, agosto 01, 2007 11:32:00 PM  
Blogger Raven cagou...

ai eu tbm queria brilhar num Studio 54 qualquer. hahahaahah! meu sonho!

anyway, cara.. eles têm influência absurda de Bee Gees.. faltou comentar. ;p

sexta-feira, agosto 03, 2007 2:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home