Retiro o que disse...

Por mais que eu diga, não foi isso que eu queria dizer.

sexta-feira, julho 27

White Stripes


Icky Thump, esse é o nome do novo disco e música de trabalho do White Stripes. Sim, aquela banda esquisita, que só usa um numero limitado de cores e instrumentos. Mas garanto que eles são bem melhores que o que você anda ouvindo.


O novo cd vem em uma linearidade que tem como objetivo primordial mostrar o quão genial é Jack White. E o quão mediocre é Meg White. Alguns cd's depois, e ela ainda não manifestou nenhuma evolução nas baquetas. O que me leva a crer, que até a maneira rala da Meg, é feito do Jack.


Icky Thump é um raro caso de cd 100% audível. Não existem faixas que você pula imediatamente, ou músicas que são intragáveis. Todas as músicas são compatíveis com o trabalho como um todo. A diferença desse cd é: Novas influencias.


Saindo da linha "Janis", Jack White usa mais instrumentos (acreditem!) que tem como idéia puxar o folk. O resultado é bem bacana.


Eu tenho plena certeza que essa é a minha pior crítica a um cd, pois eu fiquei totalmente embasbacado com o cd. Jack White é assim, me deixa sem palavras. Na verdade, só decidi postar esse comentário graças a um scrap muito gentil que o meu querido bahiano Ernesto Diniz me deixou no orkut nessa semana... Então, a culpa de tudo é do Ernesto.


Dedique seus ouvidos a faixa carro-chefe. É um contra ponto delicioso na carreira desse homem. Mas nunca na Meg. A bateria ainda é a mesma de sempre.


PS: João Márcio fala mal, mas paga pau pra Meg.

5 pessoas que já meteram a colher:

Blogger Raven cagou...

hahahaahahahahahahah a meg é o tudo e o nada! ;p

ela tem alma de anjo E de demônio. hahahahaahahahahahahahah!!!!

ainda não ouvi o disco novo deles, though... vou ver se baixo!

sábado, julho 28, 2007 2:20:00 AM  
Blogger Unknown cagou...

jack white, jack black, jack bauer, jack-in-the-box...

meu amigo, jack daniels para o dia 6/8.

domingo, julho 29, 2007 2:13:00 AM  
Blogger Avati cagou...

Não sei até onde White Stripes é força da mídia pra formar correntes "contra-culturais" (financista como qualquer outra), ou se é realmente bom. Não consigo ouvir mais de duas músicas sem mudar, não por não gostar, mas porque fica um gosto de ausência.

Vou dar outras chances à banda.

domingo, julho 29, 2007 7:43:00 PM  
Anonymous Anônimo cagou...

Eu sou suspeito em comentar sobre o White Stripes. Nesse álbum acho que o Jack White resolveu largar um pouco o Raconteurs e voltar a ter tesão no White Stripes, mas não rolou uma coisa assim Elephant. Mais um trabalho, acima da média se comparado com o Get Behind Me Satan.

Continuo achando que o White Stripes ainda consegue provar que dá pra fazer rock de boa qualidade sem muita parafernália.

Adoro esse canto aqui, Begood.
Abração.

segunda-feira, julho 30, 2007 12:33:00 PM  
Blogger Marcos cagou...

"O novo cd vem em uma linearidade que tem como objetivo primordial mostrar o quão genial é Jack White. E o quão mediocre é Meg White. Alguns cd's depois, e ela ainda não manifestou nenhuma evolução nas baquetas."

kakakkakakakkakaka

Tadinha!

Eu acho que ela toca menos que o essencial e ainda assim fica legal. Ela é só acompanhamento pros diálogos entre os solos da mesma guitarra do Jack. Imagino como chatinho seria se a Meg fosse uma baterista virtuosa, no mínimo precisariamos de baixo e a estética do White stripes se perderia por completo.

Eu quero um boneco deles pra por no meu quarto.

quarta-feira, agosto 29, 2007 1:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home