Retiro o que disse...

Por mais que eu diga, não foi isso que eu queria dizer.

sexta-feira, junho 1

Lobão

Ah! Decidi que sim, vou comentar o novo álbum do Lobão. E não quero fazer aqueles comentários imbecis como "O Lobo Mau do Rock" ou "Lobo em pele de Cordeiro". Não. Quero ser a contramão da crítica imbecil que assola nossas cabecinhas.

Pois bem, eu sempre fui totalmente contra o Lobão. Acreditava seriamente que o que ele fazia era meramente um tipinho que não colava, para soar B-Side. Até que me vi, ouvindo Cazuza, e descobri que "Vida Louca Vida" era de sua autoria. Sim, eu sofro de sérios problemas de retardo musical.

A partir desse dado, eu passei a respeitar Lobão. Ao ver que ele figuraria um Acústico MTV, só me veio a cabeça: Depois de Engenheiros do Hawaii, nada pode ser pior. Para meu delicioso engano, Lobão fez o melhor acústico do Brasil, desde, lógico, o da Cássia Eller (na química representada po KCl).

Lobão coloca vida em tudo que toca, e faz isso muito bem. Destaque lógico, as maravilhosas "Radio Blá", "Canos Silenciosos", "Bambina" e "A Vida é Doce". Esta última, inclusive, me arrepia até o ultimo cabelinho do suvaco esquerdo. Por que o direito está imóvel graças a vacina contra Rubéola (O Felipe não sabe, mas tem Rubéola).

Então, sejam felizes, e ouçam na Rádio Uol mesmo essa pérola do ano de 2007.

PS: João da Capadócia já teve Rubéola. E assim como Felipe, não sabia.

Então é isso...

Bem, vamos começar logo esse blog.
Relutei muito em que o que eu ia dizer, mas agora é chegado o momento.
Após um ano de Casa D'Ferreiro resolvi me dedicar ao meu blog outra vez.

Adoro começar um blog e ver sua linha evolutiva.

Meu projeto inicial com o "Retiro o que disse" é comentar essas coisinhas que a gente vê por aí. Ok, vou me prender muito mais em música que em banalidades. Pensei seriamente em colocar a minha crítica ao novo CD do Lobão (que sim, eu comprei), mas lembrei que já o citei no Casa.

Então daqui pra frente (ou pra cima) só bafão.

Bem vindo a minha vida, Retiro o que disse.