Retiro o que disse...

Por mais que eu diga, não foi isso que eu queria dizer.

sexta-feira, julho 27

White Stripes


Icky Thump, esse é o nome do novo disco e música de trabalho do White Stripes. Sim, aquela banda esquisita, que só usa um numero limitado de cores e instrumentos. Mas garanto que eles são bem melhores que o que você anda ouvindo.


O novo cd vem em uma linearidade que tem como objetivo primordial mostrar o quão genial é Jack White. E o quão mediocre é Meg White. Alguns cd's depois, e ela ainda não manifestou nenhuma evolução nas baquetas. O que me leva a crer, que até a maneira rala da Meg, é feito do Jack.


Icky Thump é um raro caso de cd 100% audível. Não existem faixas que você pula imediatamente, ou músicas que são intragáveis. Todas as músicas são compatíveis com o trabalho como um todo. A diferença desse cd é: Novas influencias.


Saindo da linha "Janis", Jack White usa mais instrumentos (acreditem!) que tem como idéia puxar o folk. O resultado é bem bacana.


Eu tenho plena certeza que essa é a minha pior crítica a um cd, pois eu fiquei totalmente embasbacado com o cd. Jack White é assim, me deixa sem palavras. Na verdade, só decidi postar esse comentário graças a um scrap muito gentil que o meu querido bahiano Ernesto Diniz me deixou no orkut nessa semana... Então, a culpa de tudo é do Ernesto.


Dedique seus ouvidos a faixa carro-chefe. É um contra ponto delicioso na carreira desse homem. Mas nunca na Meg. A bateria ainda é a mesma de sempre.


PS: João Márcio fala mal, mas paga pau pra Meg.